2015-09-18 às 18:30

PROPOSTA DE PLANO ESTRATÉGICO CULTURAL PARA A ÁREA DE BELÉM

O Governo, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 44/2015, de 29 de junho, criou a Estrutura de Missão da Estratégia Integrada de Belém, com a missão de coordenar a elaboração do Plano Estratégico Cultural da Área de Belém e de promover a respetiva implementação.

Este Plano Estratégico Cultural da Área de Belém, assente numa visão estratégica de médio e longo prazo, constitui um instrumento de orientação para a concretização da gestão dos ativos patrimoniais, culturais e museológicos, em articulação com as entidades públicas e privadas que gerem o património relevante na área de Belém.

A Estrutura de Missão preparou, em articulação com entidades relevantes, nomeadamente as que integram a Comissão de Acompanhamento, um Projeto de Plano Estratégico Cultural da Área de Belém, que aqui se divulga publicamente.

A divulgação pública tem por objetivo permitir a todos os interessados, cidadãos e às entidades, públicas ou privadas, que possam conhecer este documento, estratégico para o desenvolvimento da área de Belém.

Tags: cultura