2015-10-09 às 11:32

GOVERNO CONFIANTE NA CONCRETIZAÇÃO DO INVESTIMENTO NA AUTOEUROPA

O Ministro da Economia, Antonio Pires de Lima, afirmou que não há nenhuma razão para «duvidar ou estar ansioso» relativamente ao investimento da Volkswagen previsto para a fábrica da Autoeuropa, em Palmela, até porque o investimento feito pelo grupo fabril alemão em Portugal «tem sido sempre considerado pela Volkswagen como essencial ao desenvolvimento da sua atividade».

A Autoeuropa «está a executar o investimento tal como negociado com a AICEP, disse o Ministro referindo-se um investimento de 600 milhões de euros em dois modelos de automóveis, com os motores homologados e que cumpram todos os requisitos ambientais, e que prevê a criação de mais 500 empregos diretos.

Pires de Lima disse que o Estado «tem todo o interesse em manter-se ao lado da Autoeuropa para que possa concretizar nos timings e na dimensão previstas o investimento que não só assegura o emprego que temos hoje em dia na Autoeuropa, mas, porventura, permite a criação de mais 500 empregos diretos». «O nível de atividade da Autoeuropa depende do sucesso destes modelos, destes veículos, da procura que haja por parte dos clientes da Volkswagen», acrescentou.

O Ministro lembrou que a Volkswagen fez «um anúncio genérico de assunção de responsabilidades e deu calendário entre janeiro e dezembro de 2016 para retificar todos os motores de todos os veículos que neste momento tem motores com kit fraudulento».

O grupo de trabalho criado pelo Governo para assegurar a monitorização das ações decorrentes da fraude no grupo alemão está a reunir e a recolher elementos, para que, no dia 15, haja uma reunião plenária «para analisar um primeiro rascunho de avaliação e conclusões» sobre a situação, disse ainda Pires de Lima.

Tags: emprego, investimento

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos