2015-10-07 às 20:38

PORTUGAL BATE NOVO RECORDE NO NÚMERO DE PASSAGEIROS EM TRANSPORTE AÉREO

O Ministério da Economia congratula-se, em comunicado, com os mais recentes dados do Eurostat que dão conta de um aumento de 9,6% no número de passageiros do transporte aéreo em Portugal.

«No ano passado, mais de 32,5 milhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo em Portugal, confirmando o ritmo de crescimento que se tem vindo a registar nos últimos anos. Com efeito, desde 2011, ano em que se inicia a privatização da ANA-Aeroportos, o aumento acumulado de passageiros é de 26,5%», refere ainda o Ministério.

O aeroporto de Lisboa, o maior do País, «é já o 22.º com mais movimento de passageiros da União Europeia, tendo registado a terceira maior subida no ano passado, comprovando a eficácia do plano de expansão efectuado na Portela nos últimos anos».

Para o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, «este crescimento evidencia positivamente a estratégia do Governo na aposta e valorização do ativo Portela em detrimento da opção pela sua desativação e construção de um novo aeroporto a muitos quilómetros de distância ao centro de Lisboa».

Ainda de acordo com o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, dos 32,558 milhões de passageiros que viajaram de avião em Portugal, 2,960 milhões foram passageiros nacionais, 23,426 milhões viajaram dentro do espaço da União e 6,172 milhões fora do espaço comunitário.

Tags: união europeia, transportes, aviação

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos