Ministro da Economia, António Pires de Lima
 
2015-01-28 às 14:44

«PORTUGAL É HOJE UMA DAS PRINCIPAIS POTÊNCIAS EM TERMOS TURÍSTICOS»

«Portugal é hoje uma das principais potências em termos turísticos e isso deve-se à extraordinária qualidade de trabalho dos empresários, das empresas, dos gestores, do setor privado, que nunca deixou de acreditar, que soube ultrapassar os momentos mais difíceis e que hoje está a crescer e a criar riqueza e emprego», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, no final de uma visita ao pavilhão português na Feira Internacional de Turismo de Madrid, em Espanha.

Sublinhando que «saber receber melhor do que os outros é uma vantagem competitiva, que deve ser sempre realçada e sublinhada», o Ministro acrescentou: «Só um povo que sabe acolher, sabe receber e que tem gosto em ter na sua terra aqueles que nos querem visitar está em condições de continuar a crescer».

«Portugal é querido como destino turístico porque as pessoas, cada uma delas em suas casas, faz bem o seu trabalho ao receber os turistas, nacionais e estrangeiros. Somos bons a receber, somos um povo hospitaleiro, que sabe receber melhor do que os outros povos que competem connosco», referiu ainda António Pires de Lima.

Realçando «a boa prestação dos mercados português e espanhol» no setor turístico, o Ministro afirmou que se bem que «Espanha é o principal concorrente geográfico de Portugal, o crescimento do turismo português tem sido o triplo do turismo espanhol».

Até novembro de 2014, Portugal registou um crescimento de quase 12% no número de turistas recebidos, o que gerou receitas de 9,6 mil milhões de euros.

Tags: economia, crescimento, turismo

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos