Turismo de saúde, 6 junho 2014
 
2014-06-06 às 15:06

«PORTUGAL TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA CRESCER NO TURISMO DE SAÚDE»

«Portugal tem todas as condições para continuar a progredir e a crescer numa área do turismo que casa com a área da saúde», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, realçando «a oportunidade de riqueza e de crescimento gerada pela contaminação mútua dos dois setores».

Estas declarações foram feitas em Cantanhede, onde o Ministro participou na iniciativa «Manhãs do Empreendedorismo e da Inovação», em conjunto com o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, e com o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves.

Acrescentando que «a saúde é um setor que tem uma ligação direta com outro setor muito importante, que é o do turismo sénior e residencial», o António Pires de Lima lembrou que «o Governo tem vindo a trabalhar nas várias valências desta área».

«A saúde é uma aposta estratégica por parte do Governo, uma vez que esta faixa da economia já vale mais nas exportações do que alguns dos setores mais tradicionais», explicou o Ministro.

Afirmando que «o País se está a transformar numa economia mais empreendedora, seja por necessidade ou por vontade genuína», António Pires de Lima referiu algumas medidas do Governo «para dotar as empresas de instrumentos que permitam a sua viabilidade na fase inicial, como a isenção de IRC nos três primeiros anos».

Tags: turismo, saúde, empresas, crescimento, economia, empreendedorismo, inovação, exportação

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos