Ministro da Economia, António Pires de Lima, na inauguração do centro de entrega da Accenture, Lisboa, 14 janeiro 2014 (Foto: José Sena Goulão/Lusa)
 
2014-01-14 às 14:41

2014 «É O ANO DA RECUPERAÇÃO DO INVESTIMENTO EM PORTUGAL»

O Ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou que 2014 «é o ano da recuperação do investimento» em Portugal. Estas declarações foram feitas aos jornalistas na inauguração do centro de entrega da empresa Accenture, em Lisboa, que criou 250 novos postos de trabalho especializados.

«Estamos a iniciar um projeto de crescimento económico», referiu o Ministro, sublinhando que «a economia portuguesa está a crescer e vai crescer em 2014». «Portugal está claramente bem posicionado no radar dos investidores para a prestação deste tipo de serviços de alto valor acrescentado, o que está a tornar o País numa referência mundial de excelência».

António Pires de Lima acrescentou ainda que «este centro vem reforçar a capacidade exportadora nacional, uma vez que os serviços prestados destinam-se - sobretudo - a servir clientes nos mercados externos». «Os argumentos a favor de Portugal nesta matéria são interessantes, uma vez que temos recursos humanos de qualidade e com muita disponibilidade», explicou.

E concluiu: «Portugal tem à volta de 450 empresas a operar na área dos centros de serviços partilhados, que são responsáveis por cerca de 30 mil empregos diretos e com um volume de negócios que ronda os 2% do Produto Interno Bruto (PIB)».

Tags: economia, exportação, crescimento, empresas, investimento, emprego, serviços

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos