2012-06-19 às 14:04

REFORMA LABORAL NECESSÁRIA PARA PORTUGAL SE TORNAR «MAIS COMPETITIVO E CRIAR MAIS EMPREGO»

«A legislação laboral só foi conseguida porque tivemos um acordo de concertação social. Nem todos podem estar satisfeitos, mas sabemos que estas são as decisões corretas para o País», afirmou o Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, a propósito da notícia da sua promulgação pelo Presidente da República.

Acrescentando que o Governo sabe que «a economia em Portugal precisa destas reformas para se tornar mais competitivo e criar mais emprego», o Ministro referiu que todo o processo negocial foi «discutido à vírgula com os parceiros sociais». Estas declarações foram feitas aos jornalistas à margem da inauguração do centro internacional de serviços tecnológicos da SAP, em Oeiras.

«Todo o articulado da lei laboral foi discutido à vírgula, num trabalho muito intenso de muitos meses e que culminou no acordo de concertação social, mas prosseguiu com a discussão com os parceiros sociais», explicou Álvaro Santos Pereira.

Sublinhando que as novas leis laborais são importantes para o País, tanto ao nível da competitividade como para gerar mais emprego, o Ministro concluiu: «A reforma laboral, políticas ativas de emprego e formação técnico-profissional são os três pilares fundamentais para combater o desemprego».

Tags: economia, emprego, competitividade

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos