Sec Estado Adolfo Mesquita Nunes
Adolfo Mesquita Nunes

Secretário de Estado do Turismo

Adolfo Mesquita Nunes nasceu em 1977 e exerce a profissão de jurista, sendo Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (2008), pela Universidade de Lisboa, e licenciado em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa.

Deputado na XII Legislatura, eleito pelo Círculo Eleitoral de Lisboa, integra as comissões de Ética, Cidadania e Comunicação, de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, bem como o Grupo de Trabalho sobre Registo de Interesses.

É também membro da Assembleia Municipal de Lisboa, e vogal da Comissão Executiva do CDS-PP, e Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia de Lisboa do CDS-PP.

Advogado na sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (Abril 2005-Junho 2011), foi também Chefe do Gabinete do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território do XVI Governo Constitucional (Julho 2004-Março 2005), adjunto da Secretária de Estado da Segurança Social do XV Governo Constitucional (Setembro 2003-Julho 2004), e assessor de Vereador da Câmara Municipal de Lisboa (Junho 2002-Agosto 2003).

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 2,29Mb

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos