Sec Estado Joao Casanova de Almeida
João Casanova de Almeida

Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar

João Casanova de Almeida nasceu em 1957. É licenciado em Administração e Gestão Escolar pela Universidade Lusófona e é doutorando em Educação na Universidade da Extremadura espanhola.

Foi professor nos cursos de pós-graduação da área da Educação na Universidade Fernando Pessoa. Professor do Ensino Básico e Secundário desde 1980, foi nomeadamente subdiretor pedagógico num colégio do ensino secundário e orientador de estágio do ramo educacional.

Foi chefe de gabinete da Secretária de Estado da Educação no XV Governo Constitucional e chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do CDS-PP na XI Legislatura. Foi igualmente dirigente do Sindicato Nacional e Democrático dos Professores. Pertenceu ao grupo de trabalho responsável por generalizar, na DREL, a Reforma do Ensino Secundário em 1993/94.

É coautor de manuais escolares da Raiz Editora e de livros na área da Política Educativa, entre os quais «Avaliação do Desempenho Docente» (Lisboa Editora, 2011) e, com David Justino, «A Reforma do Ensino Secundário - 2004» (Porto Editora, 2006). É ainda autor de artigos científicos na área da Educação.

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 1,19Mb