2015-11-22 às 18:30

PORTUGAL TOMOU AS MEDIDAS CAUTELARES DE SEGURANÇA NECESSÁRIAS

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, afirmou que  Portugal tomou «as medidas cautelares» necessárias após os atentados de Paris, considerando que «há um problema de risco geral».

O Ministro, que esteve presente no encontro inter-religioso que decorreu em memória das vitimas dos atentados de Paris, na Mesquita Central de Lisboa, referiu contudo que ninguém está a «salvo desse tipo de atentados».

Rui Machete disse esperar que «isso não aconteça» no nosso País mas, no entanto, «tomaram-se as medidas cautelares para o evitar», acrescentando que «as pessoas não têm de se sentir alarmadas, mas sim vigilantes».

O Ministro afirmou que «garantias absolutas não existam neste momento», no entanto, «fez-se aquilo que era necessário fazer».

Relativamente aos portugueses que combatem no grupo fundamentalista autoproclamado Estado Islâmico, Rui Machete referiu que «a polícia tem as suas informações, está vigilante e os serviços secretos tomaram as suas medidas», sendo uma matéria que não pode ser divulgada.