Luiscamposferreira
Luís Campos Ferreira

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

Luís Campos Ferreira nasceu em Viana do Castelo em 26 de Novembro de 1961. Viveu a sua infância, em Valença do Minho, tendo-se depois mudado com a família para o Porto.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, foi regente do Seminário de Direito da Comunicação Social na Faculdade de Direito.

Tendo trabalhado durante duas décadas na área do Marketing e da Publicidade, ocupou cargos de relevo no Grupo Rangel, McCann Erickson Porto e McCann Erickson Portugal, onde foi vice-presidente.

Foi deputado à Assembleia da República entre 2002 e 2013, tendo exercido os cargos de presidente da Comissão de Economia e Obras Públicas, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, presidente da Subcomissão Parlamentar de Direitos Fundamentais e Comunicação Social, de coordenador do PSD da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, e de presidente do Conselho de Direção do Canal Parlamento.

Foi membro da Assembleia Parlamentar da OSCE e foi também membro do Conselho da Europa.

Foi secretário-geral adjunto do PSD sob liderança de José Manuel Durão Barroso, tendo também sido diretor do jornal «Povo Livre».

Foi Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação entre 2013 e 2015, no XIX Governo Constitucional.

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 1,14Mb