sec estado Joao Taborda Gama
João Taborda da Gama

Secretário de Estado da Administração Local

João Taborda da Gama, casado, nascido em 18 de fevereiro de 1977, em Lisboa

Assistente convidado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde coordena a Pós-Graduação em Fiscalidade. Tem várias obras publicadas no domínio do Direito Fiscal, Direito Administrativo e da Tributação Local.

Licenciado em Direito em 2000 e Mestre em Direito Administrativo em 2004, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi assistente-estagiário e assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e investigador visitante no Georgetown University Law Centre e na New York University, onde integra o Practice Council do International Tax Program.

Entre 2011 e 2013, foi consultor para os assuntos políticos do Presidente da República.

Foi membro de comissões de reforma legislativa, nomeadamente a comissão para a Qualidade, Simplificação e Eficiência dos Actos Legislativos do Governo, em 2003 e 2004, e foi, em 2013-2014, Presidente da Comissão para a Recuperação Financeira Municipal, encarregue da elaboração do regime jurídico da recuperação financeira municipal (Lei n.º 53/2014, de 25 de agosto).

Advogado e sócio da sociedade de advogados Júdice Glória, Taborda da Gama, membro do Conselho Deontológico da Apifarma e senior advisor do Albright Stonebridge Group.

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 479,52Kb