Conselho Estratégico de Intrenacionalização da Economia
 
2014-04-07 às 21:47

PRIMEIRO-MINISTRO PRESIDIU A REUNIÃO DO CONSELHO ESTRATÉGICO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA

O Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho presidiu à 7.ª reunião do Conselho Estratégico para a Internacionalização da Economia, tendo reafirmado que a parceria que compõe o CEIE «vai para além da agenda de reformas estruturais incluídas no Memorando de Entendimento, visando criar um enquadramento favorável para uma economia aberta e competitiva que leve ao crescimento sustentável».

O Primeiro-Ministro referiu ainda a importância da «criação de plataformas para comércio e investimento na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa» através de maior articulação com as empresas associadas Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Económico e a Cooperação (ELO).

O CEIE aprovou a «Estratégia Nacional para a Internacionalização do Agroalimentar», que define o enquadramento, os grandes eixos estratégicos, os objectivos operacionais e o modelo de governação deste processo de internacionalização. Em nome dos parceiros privados, o Presidente da CIP apresentou sugestões de temas a abordar em 2014.

Tags: primeiro-ministro, internacionalização, exportação, agricultura