Cimeira de tecnologia de informação, 23 setembro 2015
 
2015-09-23 às 10:04

LISBOA RECEBE MAIS IMPORTANTE ENCONTRO DE NOVAS EMPRESAS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O Vice-Primeiro-Ministro anunciou que o mais importante encontro de novas empresas de tecnologias de informação e comunicação do mundo, o Web Summit, vai realizar-se em Lisboa. Em conferência de imprensa em Lisboa, Paulo Portas afirmou que «Portugal como País e Lisboa como cidade serão a sede do maior evento de startups e do maior encontro global de tecnologia em 2016, 2017 e 2018»,

O Vice-Primeiro-Ministro disse também que há a possibilidade de a realização destes encontros se prologar por mais dois outros anos, até 2020. Para 2016, a organização espera que estejam presentes mais de 30 mil participantes, representando duas mil empresas, e mil investidores.

Paulo Portas afirmou que «de norte a sul, Portugal está a fazer-se notar cada vez mais pelo dinamismo e inovação das suas empresas startup. A vontade da Web Summit fazer de Lisboa o seu lar nos próximos anos é bem a medida da nossa ambição».

O Vice-Primeiro-Ministro disse ainda que «estamos positivamente ansioso por mostrar à comunidade global de startups que, mais do que uma terra com bom tempo, somos um país com um excecional clima empresarial».

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, afirmou que o Governo estima que o evento poderá gerar um retorno de 175 milhões de euros para a cidade de Lisboa em termos de restauração e hotelaria.

A candidatura de Lisboa ao Web Summit foi organizada pelo Turismo de Portugal, Agência de Investimento de Portugal e Associação Turismo de Lisboa, tendo contado com o apoio do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Tags: internacionalização, inovação, tic, turismo