Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas
 
2014-09-24 às 08:23

INVESTIMENTO «É CRESCIMENTO QUE É GERADO E EMPREGOS QUE SÃO DEFENDIDOS OU GERADOS EM PORTUGAL»

O Vice-Primeiro-Ministro afirmou que investimento «é crescimento que é gerado, são empregos que são defendidos ou gerados em Portugal», ao discursar num Seminário Económico e de Investimentos entre o Canadá e Portugal, em Toronto, Canadá. Na iniciativa que juntou empresários e representantes de entidades locais, Paulo Portas afirmou que há «três razões para começar uma conversa sobre investimento que é a condição do crescimento e da criação de emprego».

E apontou: Portugal «está financeiramente bastante melhor do que em 2011, quando caiu da ribanceira abaixo»; «o País está economicamente melhor do que estava há um ano»; e «se fizermos as coisas bem, Portugal estará economicamente melhor para o ano».

O Vice-Primeiro-Ministro, acompanhado pela Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, pelos Secretários de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e do Mar, Manuel Pinto Abreu, e por representantes de 25 empresas, esteve em Otava e em Toronto, no Canadá, numa viagem destinada a incentivar empresários e entidades canadianas a «estimularem o desenvolvimento de parceiras empresarias» e investirem em Portugal.

O Ministro da Cidadania, Imigração e do Comércio Internacional do Ontário considerou que esta visita ao Canadá ocorreu num momento perfeito devido ao Acordo Económico e Comercial Global entre o Canadá e a União Europeia que «vai unir-nos ainda mais enquanto parceiros económicos», e que «será um motor da prosperidade tanto em Portugal como no Canadá». Michel Chan afirmou ainda que a comunidade portuguesa no Ontário «vai ajudar-nos a construir um comércio forte e relações de investimento, não só com a Europa, mas também com o Brasil».

Tags: lusofonia, crescimento, emprego, investimento