Sec Estado Manuel Pinto de Abreu
Manuel Pinto de Abreu

Secretário de Estado do Mar

Manuel Pinto de Abreu concluiu a Licenciatura em Ciências Militares Navais, Oceanologia, pela Escola Naval (1983), tendo obtido um MSc em Oceanografia Física pela Escola de Pós-Graduação Naval dos Estados Unidos da América (1989).

Obteve o grau de PhD em Oceanografia Física pela mesma Escola (1991), o grau de Engenheiro Hidrógrafo pelo Instituto Hidrográfico (1992) e o grau de Doutor em Física pela Universidade de Lisboa (1995).

Foi professor catedrático na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, da qual foi vice-Reitor (2003-2008), e professor no Instituto de Estudos Superiores Militares e na Escola Naval.

Foi responsável pela Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar e pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental de Portugal, membro da Comissão Interministerial para a Delimitação da Plataforma Continental e Presidente do seu Conselho Consultivo e membro da Comissão Estratégica dos Oceanos.

Foi consultor da Organização Marítima Internacional e membro de diversas comissões da Organização Hidrográfica Internacional.

É oficial de Marinha na reserva, tendo sido chefe da Divisão de Cartografia e Hidrografia do Instituto Hidrográfico.

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 1,11Mb