Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo
 
2014-09-01 às 18:06

CRIMINALIDADE DIMINUIU APESAR DA CRISE

«A criminalidade participada nos últimos três anos tem registado uma tendência decrescente, quer a criminalidade geral, quer a criminalidade violenta e grave», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no 136.º aniversário da PSP no Funchal, na Madeira.

Sublinhando que «não seriam estes tempos difíceis, como aqueles que temos passado, que fariam com que Portugal não continuasse a ser um país e um destino seguro», o Ministro acrescentou: «Na Madeira, a tendência foi exatamente no mesmo sentido daquilo que acontece no resto do País».

«A segurança de pessoas e bens são condições essenciais para o desenvolvimento económico, para a criação de riqueza e de emprego, sobretudo em regiões turísticas como o arquipélago madeirense», referiu ainda Miguel Macedo.

Afirmando que «os números que são conhecidos para os sete meses do ano de 2014 vão exatamente no mesmo sentido», o Ministro realçou: «Num mar de dificuldades, de constrangimentos orçamentais e financeiros por que o País tem sido forçado a passar, não foram postas em causa as condições essenciais para a atividade operacional das forças e serviços de segurança».

Congratulando-se com o «altíssimo sentido de missão e de espírito de entrega das forças e serviços de segurança», Miguel Macedo concluiu: «Só isto permitiu que, neste período especialmente difícil para o País, as previsões pessimistas na segurança tenham sido desmentidas».

Tags: segurança, polícias, criminalidade