2014-07-22 às 17:55

GOVERNO INVESTE 25 MILHÕES DE EUROS EM NOVAS INSTALAÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, informou que o Governo vai investir este ano 25 milhões de euros em novas instalações das forças de segurança.

De acordo com Ministro o Governo definiu como «prioridade levar ao limite a nossa capacidade de fazer investimentos numa área de grande carência, nestas circunstâncias financeiras difíceis».

Miguel Macedo, inaugurou em Paredes as novas instalações do posto territorial de Lordelo, uma obra que foi atingida pelo tornado de janeiro.

Já foram inaugurados oito equipamentos em 2014, prevendo-se que, até ao final do ano, entrem em funcionamento mais nove.

O Ministro sublinhou que o esforço financeiro do Governo naquela área pôs termo ao desinvestimento dos sucessivos executivos, na modernização dos equipamentos das forças de segurança, ao longo das últimas décadas.

Miguel Macedo reiterou que o investimento nos quartéis da GNR e esquadras da PSP tem como objetivo fazer com que Portugal continue a ser um país seguro e com capacidade para atrair investimento gerador de emprego.

O Ministro destacou o trabalho realizado na formação de mais agentes da segurança, anunciando que, para breve, está previsto que mais 400 novos militares da GNR, recém-formados, assumam funções de policiamento.

Tags: administração interna, polícias, investimento, segurança pública