2014-03-17 às 20:19

«A APOSTA EM MELHORES INSTALAÇÕES É UM INCENTIVO FORTE PARA A MISSÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA»

«A aposta em melhores instalações é um incentivo forte para a missão das forças de segurança», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, acrescentando que «o Governo quer recuperar o desinvestimento nos postos da GNR e esquadras da PSP». Estas declarações foram feitas na inauguração de um novo posto da GNR, na Lourinhã.

Explicando que «não há fundos comunitários para a construção ou reabilitação de postos da GNR ou esquadras da PSP», o Ministro referiu: «Este setor foi acumulando um desinvestimento ao longo de quatro décadas, que resultou em muitas dificuldades para o exercício da atividade das forças de segurança».

Mas «o Governo quer contrariar esta tendência, canalizando os fundos disponíveis no Ministério da Administração Interna para estes investimentos, motivo pelo qual estão em curso obras de construção de 50 novas instalações», referiu Miguel Macedo, concluindo: «Esta não é muita obra, face às necessidades existentes».

O novo posto da GNR na Lourinhã representa um investimento que ultrapassa os 1,3 milhões de euros, resultando de uma parceria entre o Governo e a edilidade.

O seu objetivo é melhorar as condições de trabalho dos militares e o acolhimento dos cidadãos, sendo que estas instalações servem cerca de 26 mil habitantes, para além dos turistas que visitam a zona na época balnear.

Tags: segurança pública, polícias, forças de segurança