Ministro Miguel Macedo cumprimenta o novo Diretor Nacional da PSP
 
2012-02-01 às 14:30

«MANTER PORTUGAL SEGURO É UMA QUESTÃO DE SOBERANIA E UM DESÍGNIO ESTRATÉGICO»

«Garantir a segurança de pessoas e bens é dever do Estado e indeclinável missão de soberania. É também estratégico para o País que Portugal continue a ser referenciado como um País seguro, como um destino seguro», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, na cerimónia da tomada de posse do novo Diretor Nacional da PSP, Paulo Valente Gomes, que decorreu em Lisboa, sob a presidência do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

«Um País seguro é também pressuposto essencial para superarmos as dificuldades económicas que atravessamos» acrescentou o Ministro, «porque só um País Seguro é capaz de atrair investimento, acolher e multiplicar as iniciativas empresariais de que necessitamos».

«Nesta nova etapa» da PSP, em que o seu Diretor Nacional é, pela primeira vez, um oficial de carreira desta força de segurança, o Ministro da Administração Interna assinalou como prioridades fundamentais a melhoria e a intensificação da sua capacidade operacional, a modernização das suas estruturas e o reforço da sua credibilidade. Mencionou ainda, como prioridade política do governo, a «resolução da situação remuneratória dos elementos das forças de segurança».

Miguel Macedo destacou a «estabilidade orçamental» da PSP, assegurada por «uma transição de ano sem dívidas de montante relevante» criando, assim, «as condições necessárias para garantir previsibilidade e estabilidade na execução do orçamento de 2012».

Posse do Diretor Nacional da PSP, 1 de Fevereiro de 2012 Tags: segurança pública, administração interna