Sec Estado Joao Pinho Almeida
João Pinho de Almeida

Secretário de Estado da Administração Interna

João Pinho de Almeida nasceu em 1976. É jurista. Concluiu a licenciatura em Direito, na opção Ciências Jurídico-Económicas, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, depois de ter frequentado e obtido aproveitamento em cadeiras do 1.º ao 4.º ano do mesmo curso, na Universidade Católica Portuguesa. É mestrando em Economia e Políticas Públicas, na opção Finanças e Administrações Públicas, no ISEG.

É deputado eleito à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral do Porto, tendo sido, na presente Legislatura: Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Coordenador do mesmo Grupo Parlamentar nas Comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Inquérito ao BPN, Vice-Presidente da Comissão de Inquérito aos Contratos de Swap, e Membro das Comissões de Segurança Social e Trabalho, de Educação, Ciência e Cultura e de Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

Foi Deputado à Assembleia da República nas IX, X e XI Legislaturas (de 2002 a 2005 e de 2009 a 2011). Foi Deputado à Assembleia Municipal de São João da Madeira. Integrou a delegação de Portugal à União Interparlamentar.

Foi consultor na Prolegal - Moser & Lobo d'Ávila, Sociedade de Advogados, e advogado-estagiário na Alves Mendes, Jardim Gonçalves & Associados. Foi sócio-gerente da Mateevents, Lda.

Foi Administrador e Presidente do Conselho de Administração da «Os Belenenses», Futebol, SAD. Foi Presidente do Clube de Futebol «Os Belenenses».

Foi chefe do gabinete da Vereadora Maria José Nogueira Pinto, na Câmara Municipal de Lisboa.

Foi Porta-Voz e Secretário-Geral do CDS-PP. Foi Presidente, e é Presidente Honorário, da Juventude Popular.

É membro do Conselho Directivo do IDL, Instituto Amaro da Costa. Foi membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Geral da EGEAC, EM.

  Descarregar Imagem Tipo: JPG, Peso: 132,67Kb